Em votação na tarde desta segunda-feira (10), a Câmara Municipal de Presidente Prudente permitiu apenas a permanência do Assessor Jurídico. Prudenco
Wellington Roberto/G1
Em sessão ordinária na tarde desta segunda-feira (10), a Câmara Municipal de Presidente Prudente aprovou 11 projetos de leis, três deles debatidos com pedidos de urgência.
Entre os textos, um de iniciativa do prefeito Nelson Roberto Bugalho (PSDB) buscava a manutenção de cinco cargos comissionados até o final de dezembro deste ano na Companhia Prudentina de Desenvolvimento (Prudenco). Entretanto, os vereadores suprimiram quatro, permitindo apenas a permanência do Assessor Jurídico.
Os cargos, aliás, já haviam sido suprimidos com emenda de autoria da Câmara Municipal no início deste ano ao projeto de autoria do Executivo, e a lei nº 10.176/2020, sancionada em abril.
Os quatro cargos suprimidos são os de Assessor Técnico I e de Assessor Técnico II, cada um deles com duas vagas.
A Prefeitura de Presidente Prudente informou que aguardará o envio da redação final do projeto de lei pela Câmara Municipal, com as modificações feitas pelos vereadores, para então poder se pronunciar sobre o assunto.
Vereadores aprovam projeto que modifica estrutura de cargos na Prudenco
Por causa da pandemia da Covid-19, Prefeitura de Presidente Prudente pede mais tempo para extinguir cargos na Prudenco
Ainda no expediente do dia com votação, foram aprovados 26 requerimentos de providências e informações, oito moções, três votos de pesar e 45 congratulações.
Os parlamentares encaminharam ao Executivo 45 indicações de melhorias para bairros da cidade.
Os vereadores também interromperam a sessão desta segunda-feira (10) para receberem representantes da Associação das Academias do Oeste Paulista, que pediram apoio da Câmara Municipal, já que os estabelecimentos do setor permanecem fechados desde o início da quarentena da pandemia da Covid-19.
Veja mais notícias em G1 Presidente Prudente e Região.
Read Time:1 Minute, 57 Second