Prefeitos do ABC acomodam mais de 150 aliados em fundação que fura fila no SUS

Read Time:35 Minute, 59 Second

Entre os indicados há dezenas de candidatos que perderam as eleições para vereador em 2016 e fazem parte dos partidos que compõem a base aliada dos três prefeitos do ABC, além de parentes de vereadores com mandato, secretários e ex-secretários das prefeituras. Com câmeras escondidas, o repórter Pedro Durán registrou como os vereadores interferem na fila. O código usado pra encurtar a espera por um especialista ou internação hospitalar é um cartão de visitas.

Tem sido assim nas cidades do ABC paulista, onde todo o sistema de saúde é comandado pela Fundação ABC, uma Organização Social gerida pela prefeitura de Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul.

A CBN fez esse caminho e flagrou a negociação da facilitação de acesso em hospitais e clínicas.

Em São Bernardo do Campo, por exemplo, quem oferece a facilitação é Ailton Natalino de Lima, assessor do vice-presidente da Câmara, o vereador Toninho Tavares (PSDB).

Num cartão de visita do vereador, ele escreve o nome de um funcionário da UBS Baeta Neves no verso: Hermes Moreira Rocha. Esse é o código para furar a fila.

Ailton: Procura o Hermes, não precisa mostrar o cartão, só mostra pra ele. Fala: Hermes, o Toninho pediu pra falar com você.

Repórter: Eu chego lá na UBS…

Ailton: Fala que você quer falar com Hermes.

Repórter: Falar com o Hermes, que já está sabendo que eu vou procurá-lo. Aí a hora que eu encontrar com ele eu saco o cartão e dou pra ele?

Ailton: Mostra pra ele: ‘o Toninho te ligou, sobre minha mãe? Aí aí ele vai falar, se o Toninho não conseguir falar com ele, aí você já fala com ele’.

Hermes era motorista de ônibus até fazer campanha pra Orlando Morando, prefeito de São Bernardo pelo PSDB. O ex-motorista virou chefe do Núcleo Interno de Regulação e passou a interferir no fluxo de atendimento na UBS. Ele recebe o cartão de visitas do vereador e promete a facilitação.

Repórter: Qual o risco de a gente acontecer de ter que pegar uma fila?

Hermes: Que fila? Fila?

Repórter: De encaminhamento para o [Hospital] Anchieta…

Hermes: Não. Aí eu preciso que esteja todos os exames nas mãos, se tiver todos os exames nas mãos, a doutora mostra pra mim toda essa documentação e diz ‘Hermes, você encaminha ela para um onco [logista]’. Aí coloca ela na fila amanhã e demora uma semana pra sair a data. E quinze dias ela já está…

Repórter: Mas você consegue acelerar isso aí pra gente?

Hermes: Eu quero tudo isso aí primeiro. Fila não vai ter.

Em São Caetano do Sul, os assessores do vereador Edson Parra, do PSB, também vice-presidente da Câmara e base de apoio do prefeito José Auricchio Júnior (PSDB), pedem ajuda em ano eleitoral como recompensa.

Repórter: Tenho medo de ficar preso nessa tal dessa fila de 60, 70 dias.

Assessor: Não vai ficar. Porque vai ser assim: o agradecimento é legal, a recompensa nossa é você dobrar teu joelho e falar assim ‘Deus, ajuda eles lá, que eles vão precisar’. Essa é a nossa recompensa.

Mercedes: Você sabe que ano que vem é ano de eleição a gente precisa ganhar, então você reza pra nós.

Assessor: Essa é a recompensa melhor que se pode ter. Dinheiro gasta-se.

Em Mauá, onde a saúde também é controlada pela Fundação ABC, a promessa vem de assessoras do vereador Sinvaldo Carteiro (PSDC). Também com o cartão de visitas.

Repórter: Mas com a ajuda do vereador vocês acham que a gente consegue facilitar o processo na fila…

Assessora Marcela: A gente tenta agilizar. Entendeu? Porque nós temos um pessoal na saúde que pode estar ajudando.

Assessora Thais: Ele vai acompanhar, ele vai conseguir fazer um acompanhamento.

Repórter: O pessoal na saúde consegue dar uma ajuda?

Assessora Marcela: Dá.

Assessora Thais: Pelo menos tentar o encaixe dela ir pro SUS pra fazer esse acompanhamento aí.

Em Santo André, quem promete ajuda e pede recompensa é Antônia, assessora do vereador André Scarpino, líder na Câmara do PSDB, partido do prefeito Paulo Serra.

“Se você fizer do jeitinho que eu tô falando pra você, dá certo. Então é exatamente isso, por isso que eu falei pra você falar com o André também, conhecer o André, porque eu vou falar com você no futuro, depois que seu pai estiver curado. Porque é exatamente isso. É um precisando do outro”, diz.

Pra operar esse sistema, são mais de 150 apadrinhados ligados a 20 partidos. A lista completa está no site da CBN, assim como as imagens da câmera escondida e o que dizem os envolvidos.

A Fundação ABC diz que 90% dos funcionários são técnicos da área da saúde e que todas as contratações obedecem a critérios técnicos com uso de um banco de currículos e processos seletivos na forma da lei, com dados disponibilizados no Portal da Transparência. Eles dizem ainda que desconhecem as práticas de apadrinhamento político e manipulação da fila da saúde.

A prefeitura de São Bernardo do Campo diz que o contrato com a Fundação respeita a lei e qualquer irregularidade será punida imediatamente, com identificação e punição de eventuais responsáveis por favorecimento. A prefeitura de Santo André também defendeu o afastamento de funcionários que usam o cargo pra beneficiar alguém e que o acesso aos serviços públicos de saúde se dá de forma universal e com equidade, obedecendo avaliações técnicas dos profissionais de saúde. A prefeitura de São Caetano do Sul diz que qualquer irregularidade concreta será investigada e rigorosamente punida, mas que a informatização dos processos no sistema público de saúde diminui o risco de fraudes. A prefeitura de Mauá disse que tomou conhecimento das irregularidades pela imprensa e que a Fundação ABC gerencia mal a rede de Saúde, por isso estão tomando medidas pra substituir a Fundação.

O vereador Toninho Tavares disse que está no dever de orientar qualquer munícipe para o acesso aos serviços públicos – prova disso é que ninguém conhecia o repórter e mesmo assim o ajudou, nada foi cobrado pela ajuda, nem foi exigido nada em troca. Quanto ao suposto facilitador, diz que se ele realmente furou a fila deve ser investigado e punido.

O vereador Edison Parra disse que os assessores dele estão orientados para atender todos os munícipes que o procuram e que é função do vereador garantir que eles tenham atendimento. Ele diz que a ajuda seria dentro dos critérios técnicos que a Medicina estabelece e que proíbe veementemente os assessores de troca de favores eleitorais.

Os vereadores André Scarpino (PSDB/Santo André) e Sinvaldo Carteiro (PSDC/Mauá) não responderam os questionamentos da CBN.

Veja abaixo o que dizem os envolvidos e/ou citados na série de reportagens da CBN. As notas estão na íntegra.

FUNDAÇÃO DO ABC:
Em resposta aos questionamentos da Rádio CBN, oportunamente a Fundação do ABC informa que acumula mais de 50 anos de experiência e de trabalhos na área da saúde e gestão de serviços públicos. Conta atualmente com cerca de 23 mil funcionários em 12 municípios do Estado de São Paulo. Deste número, aproximadamente 15 mil estão alocados no Grande ABC, sendo 3.500 na cidade de Santo André, 8.000 em São Bernardo do Campo, 1.600 em São Caetano do Sul, além de 1.700 em Mauá. Na condição de maior empregadora do Grande ABC, reforçamos ainda que 90% do quadro de colaboradores da entidade restringe-se às áreas com formação técnica em Saúde, como médicos, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, dentistas, técnicos e auxiliares de enfermagem, entre outros cargos, servindo diretamente a população. Esclarecemos que as contratações de funcionários na entidade são realizadas sob regime jurídico da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e obedecem a critérios técnicos e em atenção às especificações e predicativos dos cargos, mediante a utilização de um Banco de Currículos e processos seletivos, na forma da lei, disponibilizando os dados no Portal da Transparência. Em relação às supostas irregularidades denunciadas pela reportagem, a Fundação do ABC esclarece que desconhece tais práticas ligadas a possível apadrinhamento político e manipulação das filas de atendimento dos sistemas de saúde nos referidos municípios. A entidade, confirmada as denúncias, apurará com rigor todas as denúncias e possíveis irregularidades. Informamos que a FUABC, desde 2018, procurou voluntariamente o Ministério Público do Estado de São Paulo para firmar um “Protocolo de Intenções”, visando consolidar as boas práticas da sua gestão administrativa e o absoluto respeito aos princípios constitucionais da Administração Pública. Entre as medidas previstas estão o aumento da segurança jurídica institucional e a ampliação dos mecanismos de controle junto às unidades de saúde gerenciadas. Para isso, há um instrumento de compliance em fase final de assinatura. O texto, a ser validado com o Ministério Público, estabelece com clareza as obrigações e os limites de autonomia administrativa das unidades, formalizando a responsabilidade da política de boas práticas. A Fundação do ABC reitera seu compromisso com a prestação de serviços de saúde de qualidade, com humanização do atendimento, resolutividade e zelo na aplicação dos recursos públicos, e reforça que não compactua com os fatos supostamente ocorridos.

PREFEITURA DE SÃO BERNARDO DO CAMPO:
Em resposta aos questionamentos, a Prefeitura de São Bernardo informa que os contratos com a Fundação ABC respeitam a legislação. Estão disponíveis a todos os órgãos de fiscalização e, caso ocorra, qualquer irregularidade será punida imediatamente. Caso algum apontamento de favorecimento for comprovado para o uso de sistema de Saúde, o responsável será identificado. Se for da Prefeitura, será demitido e punido com rigor da lei. Se for da Fundação, será pedida providências a Instituição. Ressalta -se que a Prefeitura tem os contratos com a Fundação ABC, que empregam 8.000 funcionários na Saúde do município, o que gera atendimento a 800 mil pessoas a cada trimestre.

PREFEITURA DE SANTO ANDRÉ:
Em resposta aos questionamentos da reportagem, gostaríamos de INFORMAR que a contratação de funcionários é uma das atribuições da Fundação do ABC (FUABC), de acordo com os termos do contrato de gestão. É importante esclarecer que, se algum funcionário da FUABC usa o cargo para beneficiar alguém, deve ser afastado imediatamente, da mesma forma que se usa o nome de alguém para burlar o processo de contratação, fazemos questão de apurar e tomar as medidas reparadoras necessárias, caso existam fatos concretos. Está previsto no contrato de gestão que as contratações dos profissionais devem obedecer aos critérios e requisitos técnicos das funções. Prova disso é que na cidade de Santo André existem mais de 3 mil trabalhadores da Fundação do ABC e a rotatividade nos dois últimos anos não ultrapassou 700, ou seja, dos 3 mil funcionários cerca de 2.300 trabalham há mais de três anos, independentemente da coloração partidária, idade, sexo, cor ou religião. Asseguramos que o acesso aos serviços públicos de saúde se dá de forma universal e com equidade, obedecendo avaliações técnicas dos profissionais de saúde.

PREFEITURA DE SÃO CAETANO DO SUL:
A Prefeitura de São Caetano do Sul informa que as contratações são efetivadas pela Fundação ABC, que utiliza critérios técnicos para seleção de colaboradores, respeitando a legislação vigente. Qualquer irregularidade concreta que possa ocorrer no processo será investigada e rigorosamente punida, inclusive em relação à possibilidade de ter fraude no acesso ao sistema de saúde, que é totalmente informatizado, fator que reduz ilicitudes, e definido por critérios de urgência estabelecidos por médicos e demais profissionais. A Prefeitura ainda informa que o Portal da Transparência do Município conta com todas as informações referentes ao quadro de colaboradores efetivos, comissionados e terceirizados.

PREFEITURA DE MAUÁ:
A Prefeitura de Mauá esclarece que apenas tomou conhecimento da situação desses cargos e contratações por meio da imprensa, após a deflagração da Operação da Polícia Federal, e reitera que não fez nenhuma indicação ou nomeação de pessoas para a Fundação do ABC (FUABC). A administração municipal entende que há um mal gerenciamento da rede de Saúde e, por isso, está tomando as medidas necessárias para substituir a FUABC. Não há nenhuma compactuação por parte da Prefeitura com sistemas ‘fura fila’. Pelo contrário, o trabalho da administração municipal tem sido para fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS), até mesmo porque hoje a cidade atende cerca de 70% da população por meio do SUS, priorizando o acesso à saúde para todos os cidadãos. Reitera-se que a nova gestão está empenhada em mudar todo o gerenciamento da rede municipal de Saúde. Nos próximos dias, Mauá terá uma nova Organização Social (OS) para a gestão do sistema.

VEREADOR TONINHO TAVARES (PSDB/São Bernardo do Campo):
O vereador está no dever de orientar qualquer munícipe para o acesso aos serviços públicos. Prova disso é que ninguém conhecia e mesmo assim o ajudou. Nada foi cobrado pela ajuda, nem foi exigido nada em troca. Como pode alguém ser julgado/acusado por querer ajudar alguém sem pedir absolutamente nada em troca. Quanto ao suposto facilitador, se ele realmente furou a fila deve ser investigado e punido, porque o uso do cargo para favorecimento é ilegal. O vereador sempre buscou ajudar os munícipes independentemente quem seja, sua cor partidária, se é pobre ou rico.

VEREADOR EDISON PARRA (PSB/São Caetano do Sul):
Meus assessores estão orientados para atender todos os munícipes que nos procuram, lembrando que é função do vereador garantir que todos os munícipes tenham atendimento. Quando um cidadão, mesmo dizendo não ser do município, chega apresentando uma questão médica gravíssima de um sobrinho chamado Pedro Paulo Neves, nascido em 03/01/13, ou seja uma criança de 6 anos, necessitando de uma cirurgia cardíaca urgente, é natural que encaminhemos o caso para a direção da saúde da cidade, para atentarem à gravidade e devida priorização do atendimento, dentro dos critério técnicos que a Medicina estabelece (condenável seria negligenciar a situação da criança). O fictício “tio”, que se identificou como Luca, insinuou várias vezes a intenção dele “tio” na troca de favor eleitoral, prova disso foi a insistência dele dizendo que lá em Franca, onde mora, é usual e praticado por ele. Essa atitude eu proíbo veementemente que meus assessores pratiquem. Com relação às funcionárias da Fundação ABC citadas, ambas possuem cursos superiores e qualificação apropriadas às funções que exercem.

VEREADOR AURÉLIO BACELAR (PTB/São Bernardo do Campo):
Os fatos questionados, não são do meu conhecimento. Detalhando que há compromisso, por ajudar moradores de forma indiscriminada, em acesso aos serviços públicos, mas sem desrespeitar o princípio da legalidade.

VEREADOR ELIEZER MENDES DA SILVA (Podemos/São Bernardo do Campo):
Desconheço todo e qualquer esquema fraudulento e ilícito na Saúde de São Bernardo do Campo. A Administração Municipal trabalha incansavelmente para diminuir o abismo social que existe em nosso município. É natural que existem muitos descontentes e o nosso trabalho é para compreender e contemporizar os anseios de todos os munícipes, que merecem um sistema de saúde eficaz, humano e de extrema qualidade. Não tenho conhecimento de “fraude na fila da Saúde” em nosso município. E, de antemão reafirmo que o nosso gabinete não trabalha para facilitar ou favorecer munícipes na fila da Saúde. Trabalhamos para fiscalizar o serviço que está sendo oferecido para a população pela administração municipal, com objetivo de diminuir as diferenças e tornar o acesso à saúde mais inclusivo. A Ariane Brene Mendes (minha esposa) é vítima de um ataque político cruel e sem precedentes. A Ariane é funcionária da FUABC, desde (2015) – período que o Vereador Eliezer Mendes, sequer era vereador do município de São Bernardo. Ela disputou a vaga no processo seletivo na época divulgado pela “Catho”, com mais de vinte candidatos. Atualmente ela ocupa o cargo de “Coordenadora Técnica de Segurança do Trabalho” – as atribuições da funcionária não têm nenhuma relação administrativa ou de controle de filas da Saúde. Não tenho essa prerrogativa e a FUABC tem autonomia para contratar os melhores quadros que atendam os requisitos técnicos e funcionais para ocupar os cargos da empresa. Claro que não. É desumano ser adepto dessa prática horrenda, que alimenta a esperança de quem está burlando a fila e aniquila as chances de cura e tratamento do munícipe que está aguardando na fila para consultas ou exames. Não. Acho que os cargos precisam ser ocupados por pessoas com capacidade técnica e desempenhe a função que se espera do cargo, com responsabilidade e seriedade, sobretudo com princípios éticos e morais. Mas, como disse anteriormente não tenho ingerência na FUABC, não exerço nenhuma influência na admissão de funcionários da entidade.

VEREADOR JUAREZ TUDO AZUL (PSDB/São Bernardo do Campo):
Este Vereador se manifesta a CBN, por meio desta nota, esclarecendo que não se utiliza de prática ilegal em seu mandato para qualquer que seja a situação

VEREADOR MAURÍCIO FERNANDES (DEM/São Caetano do Sul):
Em relação ao e-mail recebido, afirmo que meu filho Daniel tem graduação em nível superior e desenvolve funções e atribuições em seu trabalho exclusivamente de acordo com as suas qualificações.
A respeito das demais perguntas, desconheço.

VEREADOR PERY CARTOLA (PSDB/São Bernardo do Campo):
Muito me estranha os questionamentos acima, tenho uma conduta e trabalho bacana na cidade voltado sempre a proteção animal.
Mesmo assim atendo a todos com o maior carinho e respeito, sem desrespeitar o príncipio da legalidade e bons costumes.

VEREADOR IVAN FELICIANO SILVA (SD/São Bernardo do Campo):
O vereador tem conhecimento do esquema? Não tenho conhecimento, desconheço. Os indicados pelo vereador na Fundação ABC ajudam a fraudar a fila do sistema? Não tenho nenhum indicado na Fundação, e sou contra esse tipo de procedimento. Por que o vereador indicou pessoas com ligação a ele para atuar na Fundação? Não indiquei ninguém, recebo muitos currículos no meu gabinete e sempre encaminho os mesmos para diversas empresas e agencias de emprego. O vereador compactua com o sistema de furar fila no SUS? Não compactuo com esse procedimento O vereador compactua com o aparelhamento da Fundação ABC? Não compactuo, e desconheço

VEREADOR PIO MIELO (MDB/São Caetano do Sul):
Em relação aos fatos do e-mail, informo que:

  • Caroline Ive Sena Manfrin Mielo não integra os quadros da FUABC.
  • Veronica Maria Sena Manfrim possui condições técnicas para exercer a função que desempenha. É graduada em Educação Física e Nutrição e Pós-Graduada em Educação Física. Contratada como educadora física, função estritamente ligada à sua formação acadêmica.
    Não tenho conhecimento dos demais questionamentos.

VEREADOR RAFAEL DEMARCHI (PRB/São Bernardo do Campo):
Primeiramente gostaria de dizer que ficamos felizes por saber que existe uma matéria sendo realizada nessa área. Saúde é um dos pontos mais sensíveis na nossa região e todo tipo de fiscalização nesse sentido é bem-vinda. Quanto aos seus questionamentos enviaremos abaixo as respostas dos pontos apresentados e em seguida um breve resumo sobre nossa atuação política nesse mandato para trazer mais clareza sobre a situação. É importante salientar que a base de sustentação do governo Orlando Morando conta e sempre contou com 18 vereadores, da qual nunca fiz parte! Desde o início do mandato tenho uma postura independente. Ao realizar uma análise simples do nosso histórico de votações, ou até mesmo nossa linha do tempo no Facebook vocês poderão comprovar nossa postura. Temos o entendimento que devemos apoiar aquilo que é benéfico para o município e ir contra o que acreditamos ser prejudicial. E não só não faço parte da base, como fui o primeiro vereador nesse mandato, a denunciar no Ministério Público Federal e Ministério Público Estadual, indícios de desvios na Saúde de São Bernardo do Campo na atual gestão, que ainda estão sendo investigadas, para termos uma definição! Segue anexo protocolo do processo. Não faço parte de nenhum “esquema” de fraudes de fila ou coisas do tipo, se não, não investigaria a Fundação e a Saúde da cidade, e não seria co-autor da CPI da Saúde! Pelo contrário, seria contra a CPI. Não temos nenhuma pessoa indicada trabalhando em qualquer órgão ligado direta ou indiretamente a administração municipal de São Bernardo do Campo. Não temos nenhuma pessoa indicada trabalhando em qualquer órgão ligado direta ou indiretamente a administração municipal de São Bernardo do Campo. Com relação aos nomes citados, ambos não foram em nenhum momento fruto de nossa indicação. Mas com relação a eles segue uma breve posição: Vinicius Demarchi é irmão do vereador, porém o seu vínculo com a Fundação não possuiu nenhuma relação com nosso mandato. Ele trabalhava na Fundação do ABC na parte administrativa central (Mantenedora), e não nas pontas (Mantidas), hospitais, UPA’s, UBS’s e todos os outros serviços de saúde da região do ABC e Estado de São Paulo; são nessas Mantidas onde possivelmente estão os cargos comissionados dos agregados políticos do prefeito na própria cidade! É importante entendermosque a Fundação do ABC não é uma empresa publica, tem seu direito privado, mas a maior parte dos recursos são públicos e deveriam ser geridos de forma independente dos municípios que são sócios da Fundação. A Fundação tem mais de 21 mil funcionários, porém sem o esperado controle financeiro e organizacional que se espera de uma empresa deste porte! O Vinicius atuava em um cargo técnico na mantenedora, responsável pela reformulação do escritório de qualidade e estava a frente do planejamento estratégico respondendo diretamente a diretoria administrativa e presidência da empresa. Fico triste por ele ter pago o preço pelas minhas decisões políticas, já que por minhas votações e como Co-autor da CPI da Saúde que elaboramos no dia 17 de Junho de 2019 (data anterior a demissão do mesmo), o atual prefeito através do presidente indicado por ele ao cargo, demitiu o Vinicius de uma cargo estritamente técnico. O vereador compactua com o sistema de furar fila no SUS? Não. Inclusive somos o autor da denúncia protocolada no Ministério Público Federal e MP Estadual em 2017 (segue anexo protocolo das denuncias) para abertura de investigações relacionadas a área de saúde na cidade, onde levantamos a atual administração de São Bernardo paga 2.180 horas semanais de saúde especialidade na Policlínica Centro, mas que na verdade são realizadas apenas 958,85 horas semanais! O vereador compactua com o aparelhamento da Fundação ABC? Não. E também relacionado ao tema, depois de muita articulação conseguimos recentemente as assinaturas necessárias para protocolar a instauração de uma CPI da Saúde na nossa cidade (segue anexo protocolo das denuncias) justamente para conseguirmos abrir em enfim a Caixa Preta da Saúde de SBC e olharmos para onde está indo os quase R$ 1 Bilhões anuais “investidos” nessa área. E infelizmente, não foi aprovada na sessão de ontem, por conta de uma manobra regimental na casa, organizada pelo atual prefeito e a base de sustentação, onde mudaram o regimento colocando que só podem tramitar 2 CPI´s por vez na casa, e estranhamente mudaram o regimento e protocolaram duas CPI´s sem “pé nem cabeça”, sem sentido nenhum e que não traz benefício nenhum para população, só para não conseguirmos dar andamento na nossa! Em todo caso, estamos movendo um Mandado de Segurança para provar que nossa CPI esta protocolada com data retroativa as demais e tentar em viais judiciais emplacar a mesma. No caso da abstenção da votação em questão que originou esse assunto, vale ressaltar que o Tribunal de Contas do Estado votou pela aprovação das contas do ex-prefeito, e que diante da manifestação dos meus pares em reprová-la, acredito que necessitávamos de um aprofundamento maior no assunto, junto ao TCE inclusive, que possui o respaldo técnico para aceitar ou refutar as matérias apresentadas e assim caminharmos para uma decisão clara com relação as contas. Mas como o caminho escolhido foi esse, entendemos que não havia elementos suficientes para uma votação convicta para nenhum dos lados. Fico à disposição de vocês para maiores esclarecimentos e aprofundamentos em relação a Saúde Pública do Município de São Bernardo do Campo. Também me coloco a disposição para falarmos sobre possíveis fraudes na Saúde, juntamente com vereador Julinho Fuzari, o autor da CPI da Saúde de São Bernardo do Campo.

VEREADOR MARCEL MUNHOZ
A funcionária citada não integra o quadro da Fundação ABC. Entretanto, vale ressaltar que a pessoa citada é totalmente capacitada para o cargo de Diretora Administrativa, sendo pós-graduada em Infectologia, bem como tendo vasta experiência por conta de atuação em diversas repartições e instituições relacionadas à pasta da saúde. Não tenho conhecimento acerca dos demais questionamentos.

DIRETÓRIO ESTADUAL DO PSDB:
Os questionamentos enviados pela CBN devem ser direcionados à Fundação ABC, entidade de direito privado responsável pelas contratações citadas e aos referidos contratados. Quanto ao pedido dos contatos dos citados no e-mail, o PSDB esclarece que não tem permissão nem meios de encaminhar os contatos particulares de seus filiados a terceiros. Os pedidos de esclarecimentos dos citados devem ser feitos individualmente a eles.

DIRETÓRIO ESTADUAL DO PTD:
Prezados. O Partido desconhece esse assunto.

DIRETÓRIO ESTADUAL DO PHS:
Iremos solicitar as informações às respectivas executivas municipais para que, em caso de eventuais atos ilícitos praticados por filiados que sejam constatados, sejam tomadas as medidas cabíveis nos respectivos conselhos de ética municipais, ressaltando que a Executiva Estadual apoia toda e qualquer apuração que vise trazer transparência a gestão publica, em qualquer nível ou instância de Poder.

DIRETÓRIO ESTADUAL DA REDE SUSTENTABILIDADE:
O Diretório Estadual da Rede Sustentabilidade vem informar que a pessoa citada pela CBN de fato foi filiada e candidata à rede nas eleições de 2016, pedindo desfiliação em 2017, e hoje se encontra filiada a outro partido. A Rede desconhece quaisquer atos individuais por ela realizados e/ou praticados. A Rede no momento não tem um diretório municipal organizado em São Bernando do Campo e é um partido conhecido pelo combate à corrupção, buscando diariamente a sedimentação dos mais nobres princípios da Administração Pública a nível federal, estadual e municipal.

Lista dos nomes abaixo:
ADRIANA DE MELO ARRUDA SILVACOORD TECSBC R$ 6.567,06 PSC esposa do candidato derrotado à Câmara de SBC, Adeilson Arruda Silva, o ‘Gazo’

ADRIANA DE OLIVEIRA FÉLIXAPOIADORA SAÚDESBC R$ 5.287,98 PSC foi candidata à vereadora pelo PSC com o nome “Adriana da Saúde”

ALAN GOMES FERREIRACOORD TECSBC R$ 6.568,06 Solidariedade derrotado para a Câmara com o nome Shell Gomes, Solidariedade

ALEX FERREIRA PINTOASS TÉCNICOSBC R$ 4.432,72 PRP/Patriota foi candidato a vereador pelo PRP em SBC com o nome ‘Alex Camburão’

AMANDA PANSANI TAVARESCOORDENADORA MÉDICASBC R$ 16.860,07 PSDB filha do vereador Toninho Tavares, PSDB

AMAURI APARECIDO OLIVEIRASUPERV HIGIENIZACAOSBC R$ 5.761,52 PSDB assessor do vereador Juarez Tadeu Ginez, o ‘Juarez Tudo Azul’

ANA LUCIA PICAGGLI PARRAGERENTE SÊNIORSCS R$ 11.254,02 PSB esposa do vereador Edisson Roberto Parra, PSB

ANA PAULA RIBEIRO BARBOSA ASSESSOR ADM SRS.A. R$ 9.274,28 ex-secretária de assuntos Jurídicos de Mauá

ANDERSON ROBERTO PANONIAUX SAUDE 200S.A. R$ 1.865,66 filho de José Roberto Panoni, assessor do prefeito Paulo Serra da UAIC

ANDERSON TEZONI ALVESCOORD ADMS.A. R$ 6.136,29 PV foi candidato a vereador em 2016 pelo PV

ANDICLEITON JOSE DA SILVAASS TÉCNICOSBC R$ 4.432,72 Solidariedade foi candidato a vereador pelo SD em SBC com o nome ‘Cleitão’

ANDRE LUIS KOHATSU VIAL GER TEC ASSSBC R$ 10.423,64 PHS foi candidato a vereador em SBC pelo PHS

ANDREA DE MIRANDA IGNACIOSUPERV DE HIGIENIZAÇÃOSBC R$ 5.761,52 PSDB esposa de Eduardo de Moraes Ignacio, assessor do vereador Toninho Tavares, PSDB

ANTONIO CARLOS DE M VORSOLENENCAR MANUT 200SBC R$ 5.117,89 PRTB foi candidato a vereador pelo PRTB

ARIANE BRENE MENDESCOORD TECSBC R$ 6.567,06 PTN/Podemos esposa do vereador Eliezer Mendes da Silva, PTN

ARTHUR ALVES DE SOUSAADMINISTRADOR PL IISCS R$ 5.572,37 PPfilho de Valderi Pinto de Sousa, o Meia do Açougue, PSDB, ex-suplente da Câmara

ATTILA FREIRE DA SILVA ASS DIR IIS.A. R$ 7.230,96 ex-assessor especial do Secretário de Saúde de Mauá, acomodado na Fundação ABC

CAIQUE DUARTE FELICIANOSUPERV HIGIENIZACAOSBC R$ 5.761,52 PSDB filho da suplente de vereadora Lia Duarte

CAMILA ADELAIDE MELITOASSIST ADM 200 S.A R$ 3.568,18 PHS prima do candidato a vereador Raul Melito

CAMILA FERNANDA BOTTONANALISTA MANUT PREDISBC R$ 3.738,55PHSfilha do candidato derrotado Ironildo Botton, que concorreu como ‘Adriano Pinheirinho’

CARLOS AGGIOASSIST ADM 200S.A. R$ 3.568,18 apoiador do prefeito Paulo Serra

CARLOS EDUARDO GUIDETTIASS DIRET ES IIISBC R$ 8.198,41 PSDB filiado ao PSDB e irmão do secretário de Obras de SBC, Paulo Guidetti

CARLOS EDUARDO NOVAIS SANTOS ASS TÉCNICOSBC R$ 4.432,72 PSC foi candidato a vereador pelo PSC em SBC com o nome ‘Dudu do Ferra’

CARLOS MARCELO AGGIOASSIST ADM 200 S.A R$ 3.568,18 PSDB fez campanha para o professor Minhoca (PSDB)

CAROLINA BERTAZZOLI GARCIAAUX SERV APOIO 200S.A. R$ 1.735,81 filha da assessora do prefeito Paulo Serra, Carla Bertazzoli, da UAIC

CAROLINE IVE SENA MANFRIN MIELOGERENTE ADM SRSCS R$ 12.085,64 MDB esposa do presidente da Câmara de São Caetano do Sul, Professor Pio, MDB

CECILIO RODRIGUES JUNIORASSIST ADM 200S.A. R$ 3.568,18 PSDB foi candidato a vereador com o nome de “Professor Cecílio”

CIBELE FAGUNDES DOS SANTOSASSISTENTE TÉCNICASBC R$ 4.700,00 fez campanha para Carla Morando, PSDB, deputada estadual, esposa de Orlando Morando

CLÁUDIO PASTORSUPERV ADMINISTRATIVOMAUÁ R$ 5.900,26 apoiou Átila e foi locutor oficial da campanha dele

CLEUDEMAR FERNANDESCOORD DE APOIO AO PACSBC R$ 8.831,82 PSDB ex-candidato pelo PSDB à vereador com apelido ‘Baiano’

CRISTIANA MARIA NOSE LOPES ASSIST PROGRAMAS S.A R$ 4.794,14 esposa do assessor do prefeito Paulo Serra, César Augusto Picolo Lopes

DANIEL STELMASZCZYK FERNANDESADM ESPECIALISTASCS R$ 8.232,94 DEM filho do vereador Maurício Fernandes da Conceição, DEM

DAYANI FERREIRA SILVA BOSSOLOCOORD TECSBC R$ 6.567,06 PRP/Patriota esposa de Fausto Bossolo, PRP, candidato derrotado

DEBORA FERREIRA SANTNER DA SILVAASS DE CONT INTERNO ESPSBC R$ 12.252,57 PTN/Podemos esposa do candidato a vereador derrotado Eduardo Chabocão, PTN

DEISE DE SA BERGAMOS KUROIWA COORD ADM ESP 4SBC R$ 9.401,15 esposa doex vice-presidente da FABC Wagner Shiguenobu Kuroiwa

EDILSON BRUNO DE MOURA BRANDÃOASSIST ADM JR IIS. Paulo R$ 2.329,01 PMB filho da candidata a vereadora derrotada pelo PMB, ‘Marilda Brandão’

EDIVAN CAETANO DE FRANÇACOORD TECSBC R$ 6.570,06 MDB irmão do ex-vereador Gilberto França, MDB

EDLA RODRIGUES PAWLUK MARTINSASS TÉCNICOSBC R$ 4.432,72 Solidariedade assessora do vereador Ivan Feliciano Silva, SD de SBC

EDNA RITA CARDOSO BARBOSAARQUIVISTA JR IVSBC R$ 1.206,25 PHS foi candidata com o nome ‘Edna do Sítio’

ELIANA SILVIO PINTO LUIZASSIST ADM 200 S.A R$ 4.238,14 PMB foi candidata a vereadora com o nome ‘Eliana da Toledana’

EUNICE CALDERAN MOURA SERAPHINASS DE CONT INTERNO ESPSCS R$ 11.669,11 DEM filha do vereador Carlos Humberto Seraphin, DEM

EVONALDO PINTO DO CARMOAUX SERV GERA 200SBC R$ 1.462,93 PPS/Cidadania foi candidato a vereador com o nome “Vando da Ambulância”

EVONALDO SANTOS DO CARMOASSIST TECNIC 200SBC R$ 4.432,72 PSDB filho da candidata derrotada do PSDB, Socorro da Represa

FAGNER VIEIRA DOURADO ASS TÉCNICOSBC R$ 4.432,72 PSDB filho de José Francisco Dourado, candidato derrotado em Diadema pelo PSDB

FELLIPE LUCCHI MENDESCOORD TECSBC R$ 6.567,06 PHS filho do candidato derrotado pelo PHS, Dr. Alberto

FERNANDO DE ASSIS LORENCAOASS DIRET ES IIISBC R$ 8.198,41 ex-comissionado da prefeitura de SBC, demitido e acomodado na Fundação ABC

FERNANDO SOARES BARBOSAENCAR MANUT 200SBC R$ 5.117,89 PHS filho do candidato derrotado Osvaldinho Teixeira

FILINTO DE ALMEIDA TEIXEIRADIRETOR GERALSCS R$ 24.457,75 ex-secretário de Mobilidade Urbana da gestão Auricchio

FLÁVIO GIUSTI ENCAR MANUT 200SBC R$ 5.117,89 ex-Corregedor Geral da Guarda Civil Municipal de São Bernardo do Campo (gestão Marinho)

FLAVIO NAKAOKAADMINISTRADOR JR IVSCS R$ 5.054,31 DEM suplente da Câmara de SCS pelo DEM

GILDO FERNANDES ALVESAUX ESCRIT 200S.A. R$ 2.169,81 PSDB foi candidato a vereador com o nome de “Gildo Fera”

GILSON ANTONIO DE ALBUQUERQUEASSIST ADMINISTRATIVOSBC R$ 4.432,72 PSDB Gilson Negão da Barraca, foi candidato a vereador pelo PSDB

GIOVANA LOURENÇO MUNHOZDIR ADMINISTRATIVASCS R$ 16.572,77 PPS/Cidadania esposa do vereador Marcel Munhoz, PPS

GLAUCIA LETÍCIA TEZONI DE LIMAESCRITURÁRIOS.A. R$ 1.318,26 irmã do assessor do prefeito Paulo Serra, Anderson Tezoni

GUSTAVO GUILHERME FONSECASUPERV HIGIENIZACAOSBC R$ 5.761,52 PHS filho de Davimar Rogério Santos Fonseca, assessor de gabinete do vereador Martins Martins, PHS

GUSTAVO PINCHIAROASS DE COMUNICAÇÃOMAUÁ R$ 7.284,69 PSBnomeado na Fundação mas na verdade era assessor de comunicação de Átila Jacomussi, PSB

GUSTAVO R DE L FERNANDESCOORD APOIO AO PACSBC R$ 8.831,82 PSDBfilho do candidato derrotado a vereador, ‘Baiano’

HELIO DE SA CARVALHO ASS TÉCNICOSBC R$ 4.432,72 PMB foi candidato a vereador pelo PMB em SBC com o nome ‘Helio Rosa’

HENRI GONÇALVES VITALASSIST ADM 200 S.A R$ 3.568,18 PT do B/Avante foi candidato a vereador com o nome ‘Professor Henry’

HENRIQUE MORIO MINAMIASSISTENTE DE DIRETORIASBC R$ 7.512,93 PSDB irmão do vereador Minami, PSDB

HERMES MOREIRA ROCHAASS TÉCNICOSBC R$ 4.432,72 PSDB indicação política do prefeito e do vereador Toninho Tavares, PSDB
INACIA MARIA DE SOUSA ASS TÉCNICOSBC R$ 4.432,72 REDE foi candidata a vereador pela REDE em SBC

ISAAC DENIEL F NASCIMENTOASSIST TECNIC 200SBC R$ 4.432,72 PSDB filho do candidato derrotado a vereador, Ciro Fernandes

ISAC PEREIRA DE SOUZA SENAASSISTENTE TÉCNICOSBC R$ 4.432,72 Solidariedade foi candidato a vereador derrotado pelo Solidariedade em 2016

ITAMAR FRANCO TAVARESCOORD ADMSBC R$ 7.834,84 PSDB irmão do vice-presidente da Câmara de São Bernardo, Toninho Tavares, PSDB

JOACIR GRASSO ASS DIRETORIAS.A. R$ 7.018,50 marido de Rosana Pereira, secretária Adjunta de Saúde e vice-presidente do Conselho municipal de Saúde

JOANA DE CASSIA LUCCIAUX ESCRIT I 200S.A. R$ 2.220,35 PHS foi candidata a vereadora com o nome de ‘Jô Lucci’

JOÃO BOSCO CÉSAR FILHOASSIST ADM 3 200S.A. R$ 3.213,17 sobrinho de Regina Célia César, assessora do prefeito Paulo Serra

JONATAS DE LIMA MOREIRAGERENTE JUNIORMAUÁ R$ 6.284,69 genro do ex-Secretário de Habitação de Mauá, Sérgio Afonso

JONATHAN WILLY PANONIAUX SAUDE 200S.A. R$ 1.865,66 filho de José Roberto Panoni, assessor do prefeito Paulo Serra da UAIC

JULIANA COSTA PARRAADM ESPECIALISTASCS R$ 9.076,81 PSB filha do vereador Edison Roberto Parra, PSB

JULIANA GOMES DA SILVACOORD TECSBC R$ 6.567,06 PSDB filha do candidato derrotado Zé Gomes, do PSDB

JULIANA PAULA ANUNCIATO MARTINSADMINISTRADOR JR IVSCS R$ 5.054,31 PSDB suplente da Câmara de SCS pelo PSDB

JULIANA SANTOS M PESSUTTIAUX ESCRIT ISBC R$ 2.220,35 PSDB filha da candidata derrotada pelo PSDB, Marlene dos Santos

LAURENTINO HILÁRIO DA SILVACOORD ADMSBC R$ 7.512,40 PDT ex-vereador pelo PDT

LEILA PAULILLO ADRI LEITE ASS TÉCNICOSBC R$ 4.432,72 PHS foi candidata a vereadora pelo PHS

LEONARDO SILVA BACELAR DE PAULAASSIS ADMINISTRATIVOSBC R$ 4.432,72 PTB filho do vereador Aurélio, PTB

LETICIA MARCELE CESAR ANTUNESASSIST ADM 3 200S.A. R$ 3.213,17 filha de Regina Célia César, assessora do prefeito Paulo Serra da UAIC

LUANA MARTINS RESENDE LEMOS SOARESCOORD TECSBC R$ 6.567,06 PSDB ex-assessora do vereador Pery Cartola, PSDB

LUCAS FERREIRA DO NASCIMENTOANAL ADM ES IVSBC R$ 5.621,17 filho do diretor da SBCtrans, Zimma Francisco do Nascimento Filho

LUCIANE SUZANO PEREIRA CUNHACOORD TECS.A R$ 6.204,84 esposa do Ricardo Cunha, assessor do prefeito Paulo Serra da UAIC

LUIS FERNANDO LEME DA SILVAENCAR MANUT 200SBC R$ 5.117,89 ex-assessor da presidência da Câmara de SBC (2017)

LUIZ ROBERTO BEBERDIRETOR GERALSBC R$ 26.291,95 ex-secretário de Obras da gestão Maurício Soares (PT)

LUIZ ROBERTO FERNANDES MOURÃOASS TECNICOMAUÁ R$ 4.432,72 PSB nomeado na Fundação mas na verdade era fotógrafo de Átila Jacomussi, PSB

LUZIA YOSHIKO HEBARAEDUC SAUDE PUB 200SBC R$ 5.025,00 PHS foi candidata a vereadora e perdeu

MARCELINO MARSONAUX MANUT GERAL IISBC R$ 2.169,80 PRP/Patriota foi candidato a vereador em 2016 pelo PRP

MARCIO ALEXANDRE SERVILHAENCAR MANUT 200SBC R$ 5.117,89 PHS foi candidato a vereador em SBC com o nome ‘Marcio Curumin’

MARCOS ELI COPEINSQUI T JUNIORENCAR MANUT 200 SBC R$ 5.117,89 PRTB filho do candidato derrotado a deputado federal Marcos Thomazini, PRTB

MARGARETE DUARTE BORGESAUX ESCRIT II 200S.A. R$ 2.693,36 PHS foi candidata a vereadora com o nome de “Margarete da Saúde”

MARIA APARECIDA RIBEIRO DASSIEASSIST ADM 200S.A R$ 3.568,18 PTB foi candidata a vereadora com o nome ‘Cida Dassie’

MARIA GUIMARAES BONFIMADMINISTRADOR JR IVSCS R$ 5.054,31 PSB candidata a vereadora derrotada pelo PSB

MARIO EDUARDO BELLONENCAR MANUT 200SBCSCS R$ 5.117,89 PEN/Patriota candidato a vereador derrotado em 2016 pelo PENMÁRIO

SÉRGIO GONÇALVES LEITE GER ADM IS.A. R$ 6.824,29 ex-Secretário-Adjunto de Segurança Urbana SBC

MARYLUCE ROSSI SANTA ROZA GER ADM IS.A. R$ 6.824,29 ex-Secretária de Obras de Mauá

MATHEUS SOARES POSTALAUX ESCRIT II 200SBC R$ 2.693,36 PSDB filho da candidata a vereadora derrotada pelo PSDB, Andrea Postal

MAURÍCIO DUSSINASSISTENTE ADMINISTRATIVO IISBC R$ 4.210,89 PSDB ex-candidato a vereador pelo PSDB em 2012

MAURICIO GENTOFANIASSIST ADM 200 S.A R$ 3.568,18 Solidariedade foi candidato a vereador com o nome ‘Maradona’

MAX QUEIROGAASSISTENTE TÉCNICOSBC R$ 4.432,72 PPS/Cidadania foi candidato a vereador pelo PPS

MAYARA STEFANI SILVAASS DE CONT INTERNO ESP R$ 12.252,57 PRB filha do vereador Cicero Antonio da Silva, de Diadema, PRB

MICHAELBENÍCIOGER DO COMPLEXO HOSPSBC R$ 10.423,61 filho da Secretária de Governo da gestão Morando, Júlia Benício da Silva

MARCELLI KAROLIS TRIDACOORD ADM SAS.A. R$ 6.136,29 esposa do Ricardo Trida, assessor do prefeito Paulo Serra

NELSON FERREIRA SAMPAIOASSIST ADM 200 S.A R$ 3.568,18 PHS foi candidato a vereador pelo PHS

NILSON FERREIRA DA CRUZAUX ESCRIT II 200S.A. R$ 2.693,36 DEM foi candidato a vereador com o nome de “Cruz + Você”

NILTON BATISTA DOS SANTOSASS TECNICOMAUÁ R$ 4.432,72 PSB nomeado na Fundação mas na verdade era assessor de comunicação de Átila Jacomussi, PSB

ONDINA MARIANA CRYSTALASSIST ADM 200S.A. R$ 3.568,18 assessor do prefeito Paulo Serra na UAIC

OZIAS MARCALASS TÉCNICOSBC R$4.432,72 PSDB foi candidato a vereador pelo PSDB em SBC
PATRICIA APARECIDA DE FREITASGERENTE ADMINS.A. R$ 6.824,29 ex-Secretária de Saúde e Higiene de Ribeirão Pires (2017)

PAULO ALVES DA ROSA ADMINISTRADOR ES IVSCS R$ 9.076,81 PPS/Cidadania suplente da Câmara pelo PPS/Cidadania

PRISCILA WOLLENA AMORIMASSIST ADM 200S.A R$ 3.568,18 PMN nora do vereador ‘Toninho de Jesus’

RAFAEL COELHO CARDOSOTECNICO RADIOLOGIASBC R$ 1.853,00 PSDB filho da candidata derrotada pelo PSDB, Lourdes Coelho

RAFAEL DANIEL SARTORI COND VEIC URG 180 SBC R$ 2.808,06 MDB diretor da UAIC, candidato a prefeito pelo MDB em 2016

RAIMUNDO CASSIANO DE ASSISGERENTE JÚNIORMAUÁR$ 6.284,69 PROS irmão do vereador Severino, PROS, de Mauá

RAMON RAMOS FILHOASS DE CONT INT ESP IVSBC R$ 12.252,57 PDT filho do vereador Ramon Ramos, PDT, presidente da Câmara

RAQUEL DE CASTRO GAGLIANOASSESSORA ADMINISTRATIVOS.A. R$ 9.274,28 PRB irmã do vereador Ronaldo de Castro Gagliano, PRB

RAQUEL LAGARES GONDIMAG APOIO PAC 200SBC R$ 2.895,18 PSDB foi candidata a vereadora pelo PSDB

RENATA CRISTINA ROCHAGERENTE TEC ASSISSBC R$ 10.423,64 PSDB foi candidata a vereadora pelo PSDB

RENATAGARCIA FUENTES SPOLIDORIOASS DE CONT INTERNO ESPSBC R$ 12.252,57 PT do B/Avante filha do ex-vereador Roberto Garcia Fuentes, o “Palhinha” (PT do B/Avante)

RICARDO RIBEIRO BECHELLIASSIST PROG ESPEC S.A. R$ 5.128,61 assessor do prefeito Paulo Serra, da UAIC

RICARDO SILVA RODRIGUESCONTR AMBULA 180SBC R$ 2.149,52 PPS/Cidadania ex-assessor de Marcelo Lima, vereador pelo PPS

ROBERTA FINARDIASS TÉCNICOSBC R$ 4.432,72 filha de José Luiz Finardi, empresário de SBC e candidato derrotado à Câmara em 2000

ROSANA FERNANDES MAIOTTOGERENTE DE INT CORPSCS R$ 14.959,77 PPS/Cidadania ex-vereadora pelo PPS

ROSELAINE BENAVIDES PEIXOTOASS TÉCNICOSBC R$ 4.432,72 era comissionada em SBC, foi demitido e acomodado na FABC

RUBENS AUDERI C DE OLIVEIRAASS TÉCNICOSBC R$ 4.432,72 PC do B foi candidato a vereador em SBC com o nome ‘Rubinho’
RUDY SERRATI SUPERV DE HIGIENIZAÇÃOSBC R$ 5.761,52 PSC filho de Roberto Serrati, ex-candidato a vereador pelo PSC

SABRYNA GONCALVES S THOMAZINI ENCAR MANUT 200SBC R$ 5.117,89 filha do candidato derrotado a deputado federal Marcos Thomazini, PRTB

SAMARA KIELMANN ALMEIDA REISASSESSOR TEC SRMAUÁ R$ 8.332,82 ex-Secretaria Adjunta de Saúde de Mauá (2017)

SAMUEL SILVA DOS SANTOSCOORD TECSBC R$ 6.567,06 PSDB foi candidato a vereador pelo PSDB

SELMO ROCHA DA SILVA ASS TÉCNICOSBC R$ 4.432,72 PTB assessor do vereador Aurélio, PTB de SBC

SERGIO LUIZ FINARDIASS TÉCNICOSBC R$ 4.432,72 filho de José Luiz Finardi, empresário de SBC e candidato derrotado à Câmara em 2000

SILVANA NAPOLEAO DE MENDONCAAUX ESCRIT I 200SBC R$ 2.220,35 PHS foi candidata a vereadora e perdeu

SILVANIA TEREZA SIQUEIRAAUX SERV APOIO 200S.A. R$ 1.735,81 PSDB foi candidata a vereadora com o nome de “Silvana Cabeleireira”

SILVIA REGINA CEGLAUSKIS GALLINAASS CONTR INT ES IVSCS R$ 12.252,57 PPS/Cidadania cunhada do vereador Moacir Gallina Junior, PPS/Cidadania, esposa de Marcelo Tadeu Gallina

SIRLEI BERNARDE ALVES SANTOSASS TÉCNICOSBC R$ 4.432,72 era comissionado em SBC, foi demitido e acomodado na FABC

SOLANGE SARTORIDIRETORA ADMINISTRATIVASCS R$ 16.572,77 PROS foi candidata a vereadora pelo PROS em São Caetano do Sul

STEPHANIE RIBEIRO ROLIMAUXILIAR DE ESCRITÓRIOMAUÁ R$ 2.169,81 PSB prima da ex-primeira dama de Mauá, Andreia Rolim Rios, esposa de Átila Jacomussi, PSB

SUZANA KELLY CIPRIANO DE ALMEIDAASSIST TECNIC 200SBC R$ 4.432,72 PSDB esposa do candidato derrotado a vereador Eder Gomes, PSDB

TÂNIA DE CÁSSIA GALLINAADMINISTRADOR PL IVSCS R$ 6.143,53 PPS/Cidadania irmã do suplente da Câmara de SCS, Moacir Gallina Junior, PPS/Cidadania

THAIRAM SILVA SCAPINELLIAUXILIAR DE ESCRITÓRIOMAUÁ R$ 3.277,86 PRP/Patriota filha da chefe de gabinete do vereador Admir Jacomussi, PRP, Mariza Luzia da Silva Scapinelli

THIAGO ROLIM RIOSGERENTE ADMMAUÁ R$ 9.479,83 PSB irmão da ex-primeira dama de Mauá, Andreia Rolim Rios, esposa de Átila Jacomussi, PSB

TIAGO DA SILVA ABREU ASS TÉCNICOSBC R$ 4.432,72 PSC foi candidato a vereador pelo PSC em SBC

TIAGO TOMAZONI SILVAAG APOIO PAC 200SBC R$ 2.895,18 PSDB assessor da suplente de vereadora Lia Duarte

VALDIR MENEGON JUNIORCOORD ADM S.AR$ 6.136,29 assessor do prefeito Paulo Serra no UAIC

VERONICA MARIA SENA MANFRIMEDUCADORA FÍSICASCS R$ 6.003,53 MDB sogra do presidente da Câmara de São Caetano do Sul, professor Pio de Mielo, MDB

VINICIUS DE LIMA FELIXAUX ESCRIT I 200SBC R$ 2.220,35 PSDB filho da candidata derrotada Rosa Braga

VINICIUS FELIPE DEMARCHIASS ADM PLENOSBCR$ 6.835,36 PRB irmão do vereador Rafael Demarchi, PRB

VIVIANE ALEXANDRA UREL RODRIGUESASS TÉCNICOSBC R$ 4.432,72 PRTB’ Vivi Fisioterapeuta’, foi candidata pelo PRTB

WILSON DE PAULA SILVEIRA ASS TÉCNICOSBC R$ 4.432,72 PRP/Patriota foi candidato a vereador pelo PRP em SBC com o nome ‘Wilson do Bar’

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

Previous post MPF apresenta ação contra ex-Dersa por prejuízo de R$ 7,3 mi
Next post Pista da Ponte do Jaguaré será interditada por 15 dias para obras na Zona Oeste de SP