Delegado disse que aguarda novos contatos de representante de Paulo Cupertino Matias. Ele não aceitava namoro da filha com ator.
A Polícia Civil negocia com advogados do homem suspeito de matar a tiros o ator Rafael Miguel e os pais dele, no fim de semana em São Paulo, a possibilidade de que ele se entregue. O comerciante Paulo Cupertino Matias, de 48 anos, é procurado pelos três assassinatos.
A Justiça decretou a prisão temporária dele, que é considerado foragido. O comerciante fugiu após o crime, cometido no último domingo (9).
Segundo a investigação, o assassino não aceitava o namoro da filha, Isabela Matias, de 18 anos, com Rafael, de 22. Câmeras de segurança gravaram parte do crime.
“Ele [advogado] falou também da possibilidade de Paulo se entregar, e eu estou aguardando novo contato dele. Falou que entraria em contato”, disse nesta quinta-feira (13) o delegado Bruno Tessari sobre a conversa que teve com um dos advogados do suspeito.
O irmão de Paulo esteve nesta manhã na delegacia que investiga o caso para entregar um dos carros usados pelo suspeito durante a fuga. O veículo foi apreendido e será periciado. O homem prestaria depoimento.
Buscas
Investigadores suspeitam que Paulo tenha mudado o visual. Nesta semana, a polícia esteve na represa da Guarapiranga, onde havia denúncia de que ele pudesse estar escondido.
Em quatro dias, a polícia disse ter checado mais de 40 denúncias anônimas. Policiais foram ao litoral norte, no interior do estado e em vários endereços na capital paulista.
E um dos lugares, os investigadores encontraram um telefone e descobriram que Paulo se comunica com parentes por mensagens.
Numa delas, a pessoa diz que “um monte de polícia está procurando por ele.” e que “os policiais já foram na casa da mãe e na casa dele.”
Investigadores suspeitam que o assassino –que já foi preso por furto, roubo e associação criminosa– esteja com duas armas. A polícia encontrou na oficina do comerciante munições para revólver e para pistola. A caixa de uma pistola estava vazia.
O que dizem
A juíza que decretou a prisão temporária de Paulo afirmou que a liberdade dele oferece risco à sua própria família.
O advogado de Isabela Tibcherani Matias, filha do suspeito, afirmou que pediu à Justiça uma medida protetiva para a estudante.
A namorada de Rafael disse nesta manhã que quer paz e justiça.
Quem tiver informações sobre o paradeiro de pode ligar para o número de telefone 181, do Disque-Denúncia. Não é necessário se identificar.
Average Rating