Piccolo traz uma nova forma de apresentar cultura e entretenimento; basta parar na calçada e assistir as atrações do dia
Teatro se integra ao perfil alegre da rua Avanhandava, localizada na região central, com três apresentações diárias, de quinta a sábado, às 19h30, 20h15 e 21h; e aos domingos é a vez das crianças,a partir das 14h30
Confira os espetáculos de 26 a 29 de setembro (quinta a domingo)
Um dos passeios atrativos na região central da capital paulista, a rua Avanhandava tem um constante ar de festa, marcada por gastronomia, música e arte. Revitalizada pelo empresário Walter Mancini, a pequena rua dotada de luminárias coloridas, paisagismo e fonte de água, concentra restaurantes como a tradicional trattoria Famiglia Mancini, música instrumental ao vivo, mesas na calçada,galeria e loja de artes, loja vintage e, mais recentemente, um teatro de rua.
Criado por Walter Mancini, o Piccolo Teatro já recebeu centenas de espetáculos de teatro, música, dança, circo, poesia e outras formas de expressão, desde a sua abertura em outubro de 2018. Como diz o nome, é um pequeno teatro, com 3,5m de boca-de-cena e 4m de profundidade. Instalado na fachada da Calligraphia galeria e loja de arte (rua Avanhandava, 40), é o único da cidade com palco aberto para a rua e atrações gratuitas. Basta parar na calçada e assistir as atrações do dia.
De quinta a sábado, são três apresentações diárias, às 19h30, 20h15 e 21h, com duração média de 20 minutos, uma nova forma de apresentar cultura e entretenimento. Aos domingos, com início às 14h30, as atrações são voltadas às crianças. “Pelo nosso palco já passaram e passam tanto diretores e atores que possuem histórico relevante de contribuição às artes como jovens talentos com novas propostas e em busca de visibilidade”, explica o gestor cultural do Piccolo Teatro, Tin Oliveira. “Queremos ampliar o número de parcerias com instituições, escolas de artes e empresas para fomentar a cultura em geral, o trabalho dos artistas e estimular este inusitado encontro entre arte e plateia”, diz Walter Mancini.
Paixão pelo centro e pelas artes
Descendente de imigrantes italianos, Walter Mancini sempre foi apaixonado pelo centro de São Paulo. Em 1980, quando se instalou na rua Avanhandava com seu primeiro restaurante (Famiglia Mancini, inspirado nas tradicionais cantinas italianas), jamais poderia imaginar que ali começava uma inovadora história de sucesso.
Sua proximidade com a classe artística é reconhecida desde o começo. Mancini foi o primeiro a estabelecer relações de parceria com atores e músicos em temporada na cidade ou com grupos em cartaz nos teatros do entorno. Além disso, é marcante na rua o vai e vem de excelentes músicos instrumentistas, que se revezam durante a noite nos restaurantes, todos vizinhos, são eles: Il Ristorante Walter Mancini; Pizzaria FamigliaMancini, Trattoria Famiglia Mancini, Madreperola e Migalhas. Ao lado destas casas estão também na mesma rua outras paixões de Mancini, a Calligraphia Galeria e Loja de Arte e o Gato Bravo Vintage Shop.
Confira os espetáculos, de 26 até 29 de setembro:
PROGRAMAÇÃO DE 26/09 a 29/09 (QUINTA A DOMINGO)
Meninos Diamantes (música)
Data: 26/09 – Quinta-feira –
Horário: 19h30
Artista: Alexandre Cuba
Alexandre Cuba apresenta suas canções autorais, junto com o projeto Meninos Diamantes dirigido por Rose Nóbrega. Duração: 20 minutos. Classificação livre. Gratuito.
Meninos Diamantes (música)
Data: 26/09 – Quinta-feira. Horário: 20h15
Artista: Marcos Arrais
Marcos Arrais é paulista, escritor, compositor, violonista e autor do livro “Aurora dos Corpos”. No repertório canções de seus álbuns O Segredo do impossível e Contra-ataque (Prêmio APCA 95), apresentadas em parceria com “Meninos Diamantes”. Duração: 20 Minutos. Classificação livre. Gratuito.
Meninos Diamantes (música)
Data: 26/09 – Quinta-feira – Horário: 21h
Artista: Jonah
O cantor e compositor Jonah volta ao palco do Piccolo Teatro o com o projeto Meninos Diamantes. No ano passado, ele lançou “Cigarro”, disponível nos aplicativos de músicas e YouTube. Duração: 20 Minutos. Classificação livre. Gratuito.
Clássicos do Choro Brasileiro (música)
Data: 27/09 – Sexta-feira – Horário: 19h30
Artista: Regional 234. Direção: Cibeli Palopoli
O espetáculo apresenta clássicos do Choro nos variados gêneros musicais que permeiam esta manifestação, tais como polca, valsa, schottisch, maxixe, tango brasileiro, samba, baião e o próprio homônimo, choro. Duração: 20 minutos. Classificação livre. Gratuito.
Dona Antonieta: uma explosão de informação (comédia)
Data: 27/09 – Sexta-feira – Horário: 20h15
Artista: Gilberto Lima. Direção: Maithê Alves
Dona Antonieta, uma das personagens da peça “Crônicas, a comédia” de Gilberto Lima, visita a Rua Avanhandava para causar com a vizinhança. Direção de Maithê Alves. Duração: 20 Minutos. Classificação livre. Gratuito.
Celebração à vida, homenagem a Edith Piaf (teatro)
Data: 28/09 – Sábado
Horário: 20h15
Artista: Kate Hansen. Pianista: Lilu Aguiar. Direção: Sebastião Apolônio
A atriz Kate Hansen acompanhada da pianista Lilu Aguiar, apresenta um comovente e singelo depoimento, inspirado na canção “Non, je ne regrette rien”, de Edith Piaf. Uma emocionante celebração à vida! Com dramaturgia de Tin Oliveira e Direção de Sebastião Apolônio. Duração: 15 minutos. Classificação livre. Gratuito.
Nós (música)
Data: 28/09 – Sábado. Horário: 21h00
Artistas: Selma Fernands e Matheus Pezzotta
Matheus Pezzotta e Selma Fernands (participante do The Voice em 2015 e lançou recentemente o trabalho Samba de Maria nas plataformas de música) interpretam um musical, no qual dois caixeiros viajantes recolhem histórias e as entoam nos risos, falas e poesias. O cantar de Selma tece as canções de Matheus, cada nota se unindo a uma silaba no delicado movimento de costurar música e entrelaçar as cordas do violão. Duração: 20 Minutos. Classificação livre. Gratuito.
Intervenção circense (circo)
Data: 29/09 – Domingo. Horário: 14h30
Artista: Família Ver’Arte
O Cortejo da Família Ver’Arte, nascido do Circo Escola Mogi, vem alegrar a calçada com malabarista, perna de pau, bambolinista e palhaços, tudo numa grande festa. Duração: 20 minutos. Classificação livre. Gratuito.
Show de mágica com Léo Pedroso (mágica)
Data: 29/09 – Domingo. Horário: 15h
Artista: Mágico Léo Pedroso
Léo Pedroso é um modelo de mágico do século XXI que vem encantando crianças e adultos com suas apresentações. Reconhecido por mágicos internacionais, Léo convida seus espectadores a fazerem parte de seu mundo. Duração: 30 minutos. Classificação livre. Gratuito.
Piccolo Teatro:
Rua Avanhandava, 40, São Paulo
De quinta a sábado, às 19h30, 20h15 e 21h; e aos domingos, a partir das 14h30
Mais informações à imprensa: CLARA Comunicação
Tel: (11) 3667-9136 / 3667-4065
Average Rating