Ainda não há data definida para a retomada. Atualmente, os clubes estão autorizadas apenas a realizar treinos individuais.
O governo de São Paulo afirmou nesta terça-feira (7) que estuda a retomada dos jogos de futebol no estado. Ainda não há data para a volta, mas o anúncio deve ser feito nos próximos dias. Atualmente, os clubes paulistas estão autorizadas apenas a realizar treinos individuais.
“Estamos concluindo o protocolo que permite a retomada dos jogos de futebol e, nos próximos dias, esperamos poder falar mais sobre isso”, afirmou o coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus, Paulo Menezes.
Segundo Menezes, o governo avalia junto com a Federação Paulista de Futebol o melhor momento para a retomada dos jogos.
“O que já está em andamento é a testagem dos jogadores, equipe técnica, funcionários, para os treinos individuais. Nesse momento estão permitidos treinos individuais. Para que as equipes possam voltar a competir é necessário um período que a própria Federação Paulista de Futebol tem colocado como necessário. Nós estamos trabalhando junto com a federação no sentido de poder ter a data de reinício de jogos”, disse Menezes.
Reabertura de parques
De acordo com coordenador do Centro de Contingência, a reabertura parcial de parques também deve ser anunciada nos próximos dias.
“Os parques nós estamos considerando em 3 categorias. Aqueles chamados parques urbano, onde as pessoas frequentam por lazer e para fazer o exercício físico, como o Villa Lobos. O outro tipo de parque é o temático. O governo do estado tem aqui no município o parque Zoológico, que o protocolo deve seguir de uma forma bastante próxima o protocolo dos parques temáticos. E o terceiro grupo é dos parques de preservação ecológica”, afirmou Menezes.
Nesta segunda-feira (6), o prefeito Bruno Covas já havia afirmado que os parques devem ser autorizados a reabrir já na fase amarela, mas apenas nos dias de semana. Anteriormente, o Plano São Paulo previa a possibilidade de reabertura de parques apenas na fase azul, a última do projeto de flexibilização das atividades.
Números no estado
O estado de São Paulo chegou a 16.475 mortes por coronavírus e 332.708 casos confirmados da doença desde o início da pandemia, segundo dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde nesta terça-feira (7). Foram 341 novas mortes e 9.638 casos confirmados nas últimas 24 horas.
Desses novos casos, 56% são em pacientes agudos, que foram testados em hospitais ou laboratórios, e outros 44% são confirmações via teste rápido, que abrange casos leves, segundo Paulo Menezes.
Average Rating