Chefe do Poder Executivo, Nelson Roberto Bugalho (PSDB), participou ao vivo do Fronteira Notícias 1ª Edição nesta terça-feira (11). Confira a entrevista na íntegra. O prefeito Nelson Roberto Bugalho (PSDB)
Secom
Já tem quase um mês que o município de Presidente Prudente segue na fase laranja do Plano São Paulo, que determina regras para a flexibilização da quarentena em todo Estado. A última atualização foi na sexta-feira (7), quando havia a expectativa do avanço para a fase amarela, que permite uma reabertura mais ampla.
Sem mudanças, muitas pessoas ficaram decepcionadas, entre elas o próprio prefeito Nelson Bugalho (PSDB). O chefe do Poder Executivo concedeu entrevista ao Fronteira Notícias 1ª Edição nesta terça-feira (11) ao vivo.
“Foi uma frustração muito grande porque nós estávamos acompanhando os indicadores. Havia uma expectativa muito grande de que a gente avançasse para a fase amarela. Eu mesmo nutri essa expectativa. Tive uma reunião com alguns segmentos econômicos na semana que antecedeu ao anúncio. Enfim, havia essa expectativa, foi muito frustrante. Na própria sexta-feira [8], quando foi anunciado que a gente permaneceria na fase laranja, eu já entrei em contato na sequência com o secretário [de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco] Vinholi, manifestei nosso repúdio, nossa indignação. Não só de Prudente, mas de toda região. Porque, dos cinco indicadores que são levados em consideração, nós ficamos em dois verdes, em dois amarelos e o único que ficou laranja [número de óbitos] acabou levando toda nossa região para permanecer na fase laranja”, afirmou o prefeito de Presidente Prudente.
De acordo com o boletim oficial publicado nesta segunda-feira (10), o município já registrou 2.407 casos positivos da doença e 55 mortes.
Confira no vídeo abaixo a entrevista na íntegra:
Prefeito fala sobre a situação da pandemia da Covid-19 em Presidente Prudente
Initial plugin text
Veja mais notícias em G1 Presidente Prudente e Região.
Read Time:2 Minute, 5 Second