Ação é realizada pelo Instituto Butantan em estacionamento de shopping na Zona Sul.
Para fazer testes gratuitos para Covid-19, famílias dormiram na fila de um estacionamento de shopping da Zona Sul de São Paulo nesta terça-feira (4). Os testes foram oferecidos pelo Instituto Butantan.
A testagem estava prevista para começar às 8h, mas às 5h45 o shopping abriu os portões e começou a distribuição das senhas para quem estava na fila. E teve gente que já soube que não ia conseguir ser testado hoje.
Os primeiros da fila chegaram às 22h. No carro, travesseiro, cobertor e muito assunto para passar a noite acordada dentro do carro com os dois filhos e a irmã da analista jurídica Joice Oliveira Souza de Jesus.
“A gente veio porque a gente teve proximidade com uma pessoa que testou positivo com o Covid. Mora no quintal da minha casa e por isso a gente está aqui!, afirma.
A dona de casa Guelde Mertens Luchetta chegou às 23h30 e ainda estava esperando o marido, o filho, a nora e um casal de vizinhos.
“Se é de graça a gente também tem que aproveitar, né, porque a situação hoje financeira tá bem difícil, certo? Não tá muito fácil. Na realidade eu ia vir mais cedo, mas aí como a novela demorou um pouquinho mais, aí eu esperei a novela acabar para poder vir.”
Antes da meia noite já tinha gente e depois das 4h, a fila já estava dobrando a esquina.
O teste que é oferecido no local é RT-PCR, que detecta o vírus no organismo. O resultado sai em 72 horas e chega por email.
O Instituto Butantan começou esta ação na quinta-feira (30), testando 200 pessoas por dia. A promessa é dobrar esse número a partir de quarta-feira (5).
Average Rating