A retomada da novela “Amor de Mãe“, prevista somente para 2021, não contará com alguns atores que estavam presentes no início da trama. A Globo informou que diminuiu o elenco para resguardar os profissionais envolvidos no enredo exibido na faixa de horário das 21h. Em comunicado ao Estadão, a Rede Globo informou que reduziu a quantidade de pessoas nas filmagens, porém não adiantou quais personagens não irão aparecer na trama. A emissora negou que exista uma proibição para a escalar atores que moram fora do Rio de Janeiro, porém confirmou a restrição da participação do elenco infantil.
“A orientação é que se evite ao máximo expor qualquer talento, esteja ele na cidade ou fora dela. E há sim uma orientação para restringir a participação de pessoas pertencentes ao grupo de risco e elenco infantil. Mas, caso seja fundamental para a realização da obra, um comitê será acionado para propor as soluções mais adequadas, que não coloquem as pessoas em risco”, comunicou.
A emissora minimizou a redução do elenco. “É natural que, com ou sem pandemia, na reta final de uma novela, conforme os desfechos aconteçam, os personagens diminuam e até encerrem a sua participação na obra. Portanto não há um ‘corte’ de elenco e sim um cuidado permanente com a segurança dos talentos e das equipes”.
Sobre as gravações, a comunicação da Globo afirmou que serão feitas com segurança. “Durante esses meses de isolamento, trocamos experiências com outras produtoras do mundo e criamos um rígido protocolo de segurança, que compreende recomendações que vão de cuidados na pré-produção à atuação nos sets de gravação, incluindo logísticas de transporte, alimentação e regras para fornecedores.”
Gravações em agosto
Silvio de Abreu, diretor de dramaturgia da Globo, afirmou ao jornal que gravações de “Amor de Mãe” serão retomadas em 10 de agosto. Segundo o autor, essa data poderia sofrer alteração caso os efeitos da pandemia voltassem a se intensificar no Rio de Janeiro, onde a emissora grava suas produções. Nesta terça-feira (28), a emissora declarou que a data para o retorno das gravações segue em aberto. As gravações da história escrita por Manuela Dias foram suspensas no início de março devido ao isolamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus.
*Com Estadão Conteúdo