Governo sofre derrota na votação sobre abono salarial, porém senado aprova texto-base da proposta para a Previdência já em primeiro turno.
Nesta quarta-feira (02), o presidente Bolsonaro declara que a aprovação da Reforma da Previdência é necessária para evitar que o país não quebre em dois anos.
“A reforma é necessária. Se não fizer, quebra o Brasil em dois anos. Lamento, você tem que aprovar, não tinha como. É uma maneira que nós temos de dar um sinal de que estamos fazendo o dever de casa”, expressou Bolsonaro aos seus adeptos que o esperavam na frente da alvorada, de acordo com vídeo postado no Facebook pelo próprio presidente.
“Não tem plano B nem para mim nem para ninguém que estivesse no meu lugar, os outros governos tentaram fazer, mas não conseguiram. É uma realidade. Gostaria de não ter de mexer em muita coisa, mas, se não mexer, é como quando você tem de dar uma dura no moleque em casa”, agrega.
O presidente não falou sobre a derrota sofrida pelo governo sobre o abono salarial, que são regras mais rígidas, isso acabou diminuindo a economia prevista com a reforma em 76,4 bilhões de reais em 10 anos.
Os senadores delongaram a conclusão da votação em primeiro turno após a aprovação do destaque e vão se agrupar de novo nesta quarta-feira a partir das 11h para continuar a análise de destaques.
Average Rating