Agente penitenciário é preso em BH após levar aparelhos celulares para detentos

Read Time:56 Second

Além do agente, sua esposa também foi presa

Na última segunda-feira (14), o agente penitenciário Alan Fernando Vieira, da cidade de Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi preso pela suspeita de envolvimento nos crimes de associação ao tráfico e corrupção ativa, durante a operação ‘Masmorra’ da Polícia Civil.

Segundo PC, o agente seria responsável pelo fornecimento de celulares a detentos do Complexo Penitenciário Nelson Hungria. Detentos esses que estariam no comando de sequestros.

Além da prisão do agente, o Departamento de Operações Especiais (Deoesp) da Polícia Civil, da 1ª Delegacia Especializada de Repressão à Organização Criminosa (Draco), cumpriu também mandados contra a esposa do detento e mais um envolvido.

Até o momento, os três são investigados pela polícia por associação ao tráfico de drogas, peculato, inserção de aparelhos celulares no presídio, corrupção passiva e corrupção ativa. Outros envolvidos não foram identificados ainda.

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou em que Alan teria sido preso em sua própria casa. Disse ainda sobre a investigação do Deoesp sobre o agente no que diz respeito a entrada de drogas ilícitas no Complexo.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

Previous post Em Campinas, motorista de ônibus se distrai com joguinhos no celular enquanto dirige
Next post Denunciado pelo site Tribuna por esquema de pirâmide, polícia procura por empresários golpistas