A construção civil é um dos setores que mais movimentam a economia ao redor do mundo, dessa forma, o setor passou a ter grandes e altos investimentos no campo de estudos sobre construção modular.
Aumentando a eficiência, rapidez, flexibilidade e sustentabilidade das edificações, a construção modular é uma das adoções exercidas pela construção civil atual.
Sendo um método bem muito utilizado nos Estados Unidos, Europa, Japão e Austrália, agora está começando a ser primordial no Brasil. Esse estudo visibiliza otimizar operações, com o aumento padrão de segurança e agregação mais eficiente aos projetos.
A construção modular pode proporcionar personalizações e a utilização de arquiteturas. Além de dispensar canteiro, essa atitude contribui para a diminuição das perdas de materiais.
Para o gerente da construtora de Indaiatuba, a Jacitara, Josué Eraldo da Silva entende que o processo de construção modular se dá através de módulos individuais, que são fabricados em linhas de montagem padronizadas e apenas montados no local da edificação.
Esse método pode consistir em termos de fabricação, a vantagem pelo controle de prazos garantido no ambiente industrial, pode ser realizada a partir de matérias-primas padrão, como o concreto, o aço, a própria madeira, além de muitos outros novos materiais.
Muito além do conceito de casa modular, edifícios inteiros são construídos por meio dessa tecnologia, assim como casas de luxo, complexos residenciais, hospitais e outras grandes construções.
No entendimento de Josué Eraldo da Silva, a edificação é construída em módulos e que pode ter operações simultâneas. Trata-se de um “adiantamento”. Trata-se sobre reduzir o tempo de execução, em conjunto ao controle total dos processos, que torna o investimento em construção modular cada vez mais.
A ideia da construção modular pode representar um salto para a sua construtora na medida em que o mercado encontra-se altamente competitivo. Uma construtora deve manter padrões de qualidade, produtividade, sustentabilidade e segurança de suas edificações.
De acordo com Josué Eraldo da Silva, é primordial seguir as principais soluções presentes na tecnologia, e a construção modular é uma das inovações que prometem no setor civil.
Para atingir padrões de qualidade e eficiência maiores a cada dia, uma construção modular consiste em:
– Qualidade total;
– Minimização do desperdício;
– Melhoria contínua;
– Processos puxados e
– Flexibilidade de produtos. Com a intenção de promover qualidade, uma construtora deve atender às principais exigências dos clientes e das normas contemporâneas. Seguir o alto padrão tecnológico é um dos assuntos que muitos consumidores vêm se tornando adeptos.
Average Rating