Crime vitimou rapaz de 31 anos, na noite do último domingo (9), após uma discussão familiar entre os envolvidos. Homicídio qualificado foi registrado em Pirapozinho na noite deste domingo (9)
Reprodução/Câmera de segurança/Polícia Civil
O rapaz de 23 anos suspeito de assassinar um homem de 31 anos na noite do último domingo (9), em Pirapozinho, apresentou-se na tarde desta terça-feira (11) na Delegacia da Polícia Civil da cidade.
A Justiça já havia expedido um mandado de prisão temporária contra ele e a ordem acabou cumprida pela polícia.
O suspeito apresentou-se à polícia acompanhado de um advogado e depois foi encaminhado à Cadeia de Presidente Venceslau, onde aguardará a conclusão das investigações sobre o caso.
Discussão familiar acaba com agressão e morte de homem em Pirapozinho; veja VÍDEO
O caso
Um homicídio qualificado foi registrado em Pirapozinho na noite do último domingo (9). A vítima foi um homem de 31 anos, ferido a golpes de faca. O rapaz de 23 anos, suspeito de cometer o crime, fugiu do local, mas se apresentou à Polícia Civil na tarde desta terça-feira (11). Os envolvidos são primos.
A Polícia Militar foi acionada devido a uma agressão a faca. No local, a moradora contou aos policiais que teria presenciado o delito e disse quem seria o agressor.
O suspeito havia fugido e a vítima, que apresentava uma lesão na altura do abdômen, já tinha sido socorrida e levada ao Pronto-socorro da cidade. Na calçada da residência, havia vestígios de sangue da vítima.
Os militares obtiveram informações de que o suspeito havia fugido em um veículo de cor verde, com placas de Santo Anastácio, e, por meio de dados colhidos pela Polícia Civil, foi irradiado que tal carro poderia estar nas imediações do município de Estrela do Norte.
Os policiais também foram até a emergência do Pronto-socorro, mas foram informados de que o homem havia entrado em óbito.
Um tio da vítima foi contatado pelos policiais. Ele relatou que durante a tarde, após uma confraternização em família, seu sobrinho teria agredido uma irmã. Na sequência, o tio foi até a casa da sobrinha para “acalmar os ânimos”, mas também foi agredido pelo sobrinho com um soco no olho.
De acordo com a polícia, o tio alegou ainda que tudo já estava resolvido, mas, enquanto ainda estava na casa da irmã, ficou sabendo que seu filho tinha esfaqueado o sobrinho.
Os fatos foram registrados na Delegacia da Polícia Civil como homicídio qualificado.
Ao local compareceu também a Polícia Científica para os trabalhos periciais.
A Polícia Civil instaurou inquérito e realiza a oitiva das partes envolvidas.
Também foi requisitado exame necroscópico da vítima.
Câmera de segurança mostra cenas de assassinato em Pirapozinho
Imagens do crime
A Polícia Civil teve acesso a imagens de uma câmera de segurança que mostram as cenas do crime em Pirapozinho (veja o vídeo acima).
A gravação indica o momento em que o agressor chega ao local, em um carro, desce do veículo e atinge a vítima, que estava na calçada de uma residência.
Depois disso, a vítima é socorrida em um outro carro e o autor do crime foge no mesmo veículo em que havia chegado ao local.
Depois de identificar o suspeito, a Polícia Civil pediu à Justiça a decretação da prisão temporária dele.
Veja mais notícias em G1 Presidente Prudente e Região.