‘Foi uma frustração muito grande’, afirma prefeito de Presidente Prudente sobre permanência na fase laranja


Chefe do Poder Executivo, Nelson Roberto Bugalho (PSDB), participou ao vivo do Fronteira Notícias 1ª Edição nesta terça-feira (11). Confira a entrevista na íntegra. O prefeito Nelson Roberto Bugalho (PSDB)
Secom
Já tem quase um mês que o município de Presidente Prudente segue na fase laranja do Plano São Paulo, que determina regras para a flexibilização da quarentena em todo Estado. A última atualização foi na sexta-feira (7), quando havia a expectativa do avanço para a fase amarela, que permite uma reabertura mais ampla.
Sem mudanças, muitas pessoas ficaram decepcionadas, entre elas o próprio prefeito Nelson Bugalho (PSDB). O chefe do Poder Executivo concedeu entrevista ao Fronteira Notícias 1ª Edição nesta terça-feira (11) ao vivo.
“Foi uma frustração muito grande porque nós estávamos acompanhando os indicadores. Havia uma expectativa muito grande de que a gente avançasse para a fase amarela. Eu mesmo nutri essa expectativa. Tive uma reunião com alguns segmentos econômicos na semana que antecedeu ao anúncio. Enfim, havia essa expectativa, foi muito frustrante. Na própria sexta-feira [8], quando foi anunciado que a gente permaneceria na fase laranja, eu já entrei em contato na sequência com o secretário [de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco] Vinholi, manifestei nosso repúdio, nossa indignação. Não só de Prudente, mas de toda região. Porque, dos cinco indicadores que são levados em consideração, nós ficamos em dois verdes, em dois amarelos e o único que ficou laranja [número de óbitos] acabou levando toda nossa região para permanecer na fase laranja”, afirmou o prefeito de Presidente Prudente.
De acordo com o boletim oficial publicado nesta segunda-feira (10), o município já registrou 2.407 casos positivos da doença e 55 mortes.
Confira no vídeo abaixo a entrevista na íntegra:
Prefeito fala sobre a situação da pandemia da Covid-19 em Presidente Prudente
Initial plugin text
Veja mais notícias em G1 Presidente Prudente e Região.

By Minuto ABC

Relacionados