Em enquete realizada pelo G1, mais de 80% dos votantes são contrários à volta das aulas presenciais nas escolas


Levantamento, que não possui caráter científico, foi realizado entre os dias 4 e 7 de agosto de 2020 e contou, no total, com 13.548 votos. Maioria dos participantes votou que as escolas não devem retomar as aulas presenciais
Reprodução/G1
Em uma enquete realizada pelo G1, 82,92% dos votantes consideraram que as escolas não devem retomar as aulas presenciais neste momento da pandemia da Covid-19.
Já os demais 17,08% opinaram que as escolas devem, sim, voltar a ter aulas presenciais.
A enquete, que não possui caráter científico, foi realizada pelo G1 entre os dias 4 e 7 de agosto de 2020 e contou, no total, com 13.548 votos.
Clique aqui e confira o resultado final da enquete realizada pelo G1 com a pergunta ‘você acha que as escolas devem retomar as aulas presenciais neste momento da pandemia da Covid-19?’
Diante da pergunta “você acha que as escolas devem retomar as aulas presenciais neste momento da pandemia da Covid-19?”, 11.234 votantes responderam que “não”, enquanto outros 2.314 opinaram que “sim”.
As aulas presenciais nos estabelecimentos de ensino públicos e privados estão suspensas desde março deste ano em toda a região de Presidente Prudente como forma de isolamento social para prevenir a disseminação da pandemia do novo coronavírus.
Municípios vinculados ao DRS de Marília avançam para a fase amarela; já o DRS de Presidente Prudente fica na etapa laranja do Plano SP
Governo de SP adia reabertura das escolas para 7 de outubro
Nesta sexta-feira (7), o governo paulista anunciou que a reabertura das escolas públicas e privadas no Estado de São Paulo foi adiada para o dia 7 de outubro.
Entretanto, de acordo com o governador João Doria Junior (PSDB), as escolas públicas e privadas de regiões que estão na fase amarela do Plano São Paulo há 28 dias, e desejarem, poderão antecipar a reabertura para reforço escolar e atividades opcionais a partir do dia 8 de setembro.
Os 56 municípios do Oeste Paulista estão divididos em duas regiões que, de acordo com a classificação atualizada nesta sexta-feira (7) do Plano São Paulo, apresentam situações diferentes na flexibilização da quarentena no Estado.
As 44 cidades vinculadas ao Departamento Regional de Saúde (DRS) de Presidente Prudente estão na fase laranja. Já os 12 municípios da Nova Alta Paulista pertencentes ao DRS de Marília estão na fase amarela.
Initial plugin text
Veja mais notícias em G1 Presidente Prudente e Região.

By Minuto ABC

Relacionados