São Paulo é o estado que mais fechou postos de trabalho em maio, com 104 mil vagas a menos, segundo Caged

Desde janeiro, o estado de São Paulo perdeu 339.554 postos de trabalho. Setor de serviços foi o mais afetado em todo país, segundo o Ministério da Economia.

O estado de São Paulo registrou o maior saldo negativo entre contratações e demissões no mês de maio em todo o país, segundo o Ministério da Economia.

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério da Economia (Caged) divulgados nesta segunda-feira (29), mostram que quase 104 mil empregos com carteira assinada foram perdidos em São Paulo.

Foram 103.985 postos de trabalho fechados no estado, o que faz com que São Paulo seja o que mais encerrou vagas no país no último mês. O número representa a diferença entre as vagas criadas (contratações) e as encerradas (demissões).

Desde janeiro deste ano o estado já perdeu 339.554 vagas de trabalho formal.

Em todo o país foram 332 mil vagas de emprego fechadas em maio – trata-se do pior mês de maio desde o início da série histórica do levantamento. O valor é o saldo entre as 703.921 contratações formais e as 1.035.822 demissões registradas no país no período.

Segundo o Ministério da Economia, em maio do ano passado o saldo entre contratações e demissões havia ficado positivo, com geração de 32.140 postos.

O setor de serviços foi o que mais fechou postos de trabalho. Dentro desse setor, a área que mais fechou vagas de emprego formal foi a de alojamento e alimentação, que ficou com saldo negativo de 54.313 postos de trabalho, seguida pela área de informação, comunicação e atividades financeiras, imobiliárias, profissionais e administrativas, que encerrou o mês com 37.687 postos de trabalho a menos.

By Minuto ABC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados