Vítima, de 33 anos, foi arrastada pela chuva em piscinão do córrego Saracantan. Corpo foi localizado neste domingo.
O Corpo de Bombeiros localizou, na manhã deste domingo (9), o corpo de um homem de 33 anos que havia sido arrastado pelas chuvas que caíram em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, na tarde de sábado (8).
A vítima foi arrastada, com outras três pessoas, em um piscinão na cidade, tendo sido levada para o córrego Saracantan. O corpo foi localizado pelos bombeiros por volta das 6h30 deste domingo na Rua dos Vianas, altura do número 100.
Os bombeiros fizeram buscas no córrego, junto a Avenida Peri Ronchetti, no bairro Baeta Neves, até as 21h30.
Segundo a corporação, as outras três pessoas foram resgatadas por populares e levadas para a UPA Vila São Pedro.
Na sexta-feira (7), menos de seis meses após a Prefeitura de São Bernardo do Campo entregar o Piscinão do Paço, moradores e comerciantes enfrentaram alagamento na rua Marechal Deodoro e Avenida Brigadeiro Faria Lima, no Centro da cidade no ABC Paulista.
A obra começou em 2013 e custou R$ 353 milhões. A promessa do prefeito Orlando Morando (PSDB) era acabar com as enchentes históricas que acontecem na região.
Alagamentos na Grande SP
As chuvas causaram alagamentos e colocaram parte da capital paulista em estado de atenção neste sábado, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo.
O período da tarde começou com sol e calor na cidade de São Paulo, que alcançou temperatura média de 29°C. Já havia expectativa de pancadas de chuvas rápidas e em pontos isolados devido a combinação do tempo abafado com a entrada da brisa marítima, que forma nuvens carregadas.
Por volta das 16h30 houve registro de chuva fraca em Parelheiros, no extremo sul do município, e logo as precipitações se espalharam, com chuva forte em Santo Amaro, Cidade Ademar e na Marginal Pinheiros, e no ABCD paulista.
Entre 18 e 19 horas, a Linha 10-Turquesa da CPTM operou parcialmente devido a um alagamento na via. Os trens não circularam entre as estações São Caetano e Prefeito Celso Daniel.