Acidente de trânsito ocorreu no sábado (2) quando PM perseguia outros motociclistas que trafegavam na contramão, diz pasta da Segurança. Vítima não tinha habilitação.
Um entregador morreu na madrugada de sábado (1º) ao bater a moto que dirigia num carro e ser arremessado contra um poste de iluminação na Zona Leste de São Paulo. O acidente de trânsito ocorreu no momento em que a Polícia Militar (PM) perseguia outros motociclistas que estavam trafegando na contramão.
O nome do entregador morto não foi divulgado. Ele tinha 22 anos, de acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública (SSP).
O caso ocorreu por volta das 2h40 na Avenida Aldeia Manuel Antônio, Artur Alvim, zona Leste da Capital.
De acordo com a pasta da Segurança Pública, policiais militares estavam patrulhando a Avenida Itaquera quando viram um grupo de motociclistas no sentido contrário. O garupa de uma Honda Falcon segurava o guidom de outra moto, o que chamou atenção dos agentes, que fizeram o retorno e iniciaram o acompanhamento.
Após emitirem sinais luminosos e sonorosos para que o grupo parasse, apenas um motociclista parou. Diante disso, os policiais continuaram a perseguição.
Já na avenida Aldeia Manuel Antônio, as duas motos, entre elas a Honda Falcon, ainda em fuga realizaram ultrapassagem em um Toyota Corolla que trafegava pelo local.
Nesse instante, a Honda GC160 Fan, guiada pelo entregador, bateu na lateral do veículo e ele foi arremessado contra um poste de iluminação pública.
Os agentes pararam a perseguição à Honda Falcon para prestar socorro ao motociclista ferido. Eles acionaram a Unidade de Resgate, que socorreu a vítima ao Hospital Municipal Doutor Alexandre Zaio, onde o entregador morreu.
Em consulta aos sistemas policiais foi possível constatar que a vítima não possuía permissão para conduzir nenhum tipo de veículo.
Foi solicitada perícia ao local, ao carro envolvido na ocorrência, carro de cadáver e exame necroscópico para o entregador.
O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor no 24º Distrito Policial (DP), Ponte Rasa.