Na véspera, Ibovespa fechou em alta de 0,24%, a 103.180 pontos, no quarto pregão consecutivo de valorização.
O principal índice da Bolsa de Valores de São Paulo, a B3, opera em queda nesta terça-feira (10), com ações de empresas de varejo com forte presença no e-commerce liderando a ponta negativa após a chegada do Amazon Prime ao Brasil.
Às 11h15, o Ibovespa caía 0,77%, a 102.388 pontos.
Entre as maiores queda do dia, B2W recuava acima de 5%; Magazine Luiza e Via Varejo tinham queda de cerca de 4%.
Na véspera, o índice registrou a 4ª alta seguida, encerrando a sessão em valorização de 0,24%, a 103.180 pontos. Na parcial do mês, a bolsa acumula alta de 2,02%. No ano, o avanço é de 17%.
Efeito Amazon Prime
A Amazon anunciou a chegada ao Brasil do Prime, seu serviço de assinatura de produtos de entretenimento e compras, incluindo frete gratuito para todo o país e prazo de entrega máximo de 48 horas em mais de 90 municípios.
Mesmo em estágio inicial, analistas do BTG Pactual avaliaram que este é mais um movimento de expansão do negócio da Amazon no Brasil e que pode pressionar os papéis da B2W e Magazine Luiza no curto prazo, conforme nota enviada pela corretora a clientes.
Já a equipe da XP Investimentos afirmou ver o movimento da Amazon como mais um passo importante para a estruturação da sua operação de varejo online no Brasil, mas destacou que o serviço Prime ainda é restrito com relação ao número de produtos ofertados e quantidade de cidades com entrega em dois dias.
“Dessa forma, não vemos grandes mudanças no cenário competitivo online com esse anúncio, mas reconhecemos que o lançamento do Prime reforça o posicionamento e estratégia da Amazon para o Brasil’, afirmaram em nota enviada a clientes, afirmando esperar esperamos volatilidade nas ações das empresas de comércio eletrônico.