Bloqueio deve durar 10 dias e obras devem recuperar partes diretamente atingidas pelo incêndio de 21 de junho.
A pista sentido Centro da Ponte do Jaguaré, na Zona Oeste da cidade de São Paulo, foi interditada nesta segunda-feira (26) para outra etapa de recuperação após o incêndio que atingiu o local no dia 21 de junho.
O bloqueio deve ser mantido durante dez dias para as obras de recuperação da ponte. Partes diretamente atingidas pelo fogo devem ser recuperadas e partes da estrutura devem ser trocadas sem romper a estrutura de concreto.
Os veículos com autorização para passar pelo local são: ônibus, caminhões pequenos, motos e carros de passeio.
Desvios para o motorista
Durante a interdição, os veículos oriundos da Avenida Queiroz Filho em direção à Avenida Jaguaré poderão trafegar apenas pela pista do sentido Centro, que funcionará da seguinte forma:
- Pico da Manhã: duas faixas seguirão no sentido Centro e uma faixa no sentido bairro
- Pico da Tarde: duas faixas seguirão no sentido bairro e uma faixa no sentido Centro
Histórico
Após ser atingida pelo incêndio, a Ponte do Jaguaré permaneceu totalmente interditada por quatro dias para o tráfego de veículos.
No dia 25 de junho, a pista bairro-centro foi liberada para circulação de veículos leves. No dia 26, duas faixas da pista sentido centro-bairro também foram liberadas para veículos leves. Restou interditada apenas a faixa da esquerda da pista sentido centro-bairro.
No dia 5 de julho, foi liberada a circulação de ônibus simples (dois eixos) nos dois sentidos da Ponte do Jaguaré. Para realização de testes complementares, na noite da última segunda-feira (5) foi interditada novamente a faixa central da pista sentido centro-bairro.
Segundo a Prefeitura, o laudo emergencial para fazer uma radiografia da estrutura da ponte começou a ser feito em 24 de junho e deve ser concluído em até 180 dias pela empresa EGT Engenharia LTDA. As obras de recuperação da ponte, executadas pela G2O Gerenciamento e Obras Ltda, estão previstas para serem concluídas até dezembro.
No dia 6 de agosto, duas faixas foram interditadas no sentido bairro para a realização de testes complementares em sua estrutura.