Cidade não recebeu doses solicitadas ao Ministério da Saúde.
A campanha de vacinação contra a raiva, que tradicionalmente acontece em agosto na cidade de São Paulo, foi cancelada. Segundo a Prefeitura, o Ministério da Saúde informou que, por problemas dos laboratórios produtores da vacina, a cidade não receberá o produto.
Entretanto, segundo a Secretaria Municipal da Saúde, a cidade se planejou e, caso os donos de cães e gatos queiram imunizar seus animais, basta comparecer a um dos 13 postos municipais de vacinação para realizar o procedimento.
A cidade, inclusive, abriu um processo de licitação para comprar as vacinas em laboratórios particulares, buscando que essas doses cheguem no mês de setembro.
A ideia é que esse material seja utilizado em ações nos locais mais isolados da cidade, tentando alcançar as pessoas que não tenham acesso aos treze postos municipais.
Segundo a Zoonose, desde 1983 a cidade de São Paulo não registra casos de raiva em cães e, a recomendação, é a de que os donos dos animais os mantenham em casa e os monitorem para que não peguem nenhuma doença.