Prisão ocorreu no domingo (26) em Santo André após denúncias. Vítima havia sido sequestrada em São Bernardo em abril, quando conseguiu fugir.
A Polícia Militar (PM) prendeu no domingo (26) um suspeito de participar do sequestro de um empresário, ocorrido no mês passado, no ABC paulista. A prisão ocorreu em Santo André, mas o sequestro tinha sido em São Bernardo do Campo.
A vítima havia sido sequestrada por criminosos no dia 2 de abril, quando ia comprar um caminhão no valor de R$ 60 mil. Os bandidos exigiram que fosse feita uma transferência bancária no mesmo valor para que a vítima fosse solta.
Mas mesmo após a transação bancária ter sido feita, o empresário continuo detido. Ele, no entanto, conseguiu fugir do cativeiro no dia 3 de abril, quando pediu ajuda à Polícia Militar (PM).
No último domingo, uma equipe da Força Tática da PM estava em patrulhamento e prendeu um homem suspeito de envolvimento no crime.
Para chegar até ele, os policiais tiveram informações de denúncias anônimas sobre quem seria o dono do imóvel que serviu de cativeiro para o empresário.
O suspeito já era conhecido da polícia por prática de roubos na região. No domingo, o homem foi detido na Estrada do Pedroso, em Santo André.
Segundo os policiais, inicialmente o detido negou participação no sequestro, mas depois confessou o crime.
Ele foi levado preso pela PM para a delegacia especializada Antissequestro de São Bernardo. Segundo a Polícia Militar, o empresário foi ao local e reconheceu o criminoso.